Brasília vence Flamengo em jogo acirrado em Manaus

Crédito: Mauro Neto/Flamengo

Tendo a capital amazonense como sua casa pela segunda vez em um mês, o Flamengo foi derrotado pelo Brasília neste sábado, dia 1 de abril, na Arena Amadeu Teixeira.

O primeiro quarto já indiciava o que seria aquele duelo do basquete, ponto a ponto, disputadíssimo. Ficou em 20 a 20, com Olivinha e Marquinhos comandado o Flamengo, e Deryk Ramos destacando pelo Brasília. E assim permaneceu ao final do segundo quarto, empatado em 38 a 38.

LEIA MAIS:
NOVO BASQUETE BRASIL: CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAIS SÃO DEFINIDOS

Nos dois últimos quartos, a atuação do pivô Lucas Mariano foi decisiva para a equipe candanga, tendo anotado 20 pontos, sendo municiado por  Guilherme Giovanonni,  que ainda  fez 15 pontos. Com o placar de 77 a 71 o ‘Lobo Guará’ garantiu sua presença no G4 da NBB, garantindo lugar direto nas quartas-de-final da competição. O Flamengo, que já tinha o primeiro lugar garantido antes da derrota, teve Marquinhos e Olivinha como diferenciados em quadra, anotando juntos 32 pontos.

O Flamengo aguarda o classificado do confronto das oitavas entre Vasco e Pinheiros, já o Brasília encara o vencedor do duelo Bauru x Macaé.