Com Corinthians, Globo registra alta em audiência no mata-mata do Paulistão

Corinthians x São Paulo
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após obter modesto índice de audiência na abertura do mata-mata do Paulistão com o duelo entre Linense x São Paulo, a Globo teve crescimento no Ibope ao passar a vitória e a consequente classificação do Corinthians à semifinal da competição, na tarde do último domingo, direto de Itaquera.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a magra vitória alvinegra sobre o Botafogo-SP (1 a 0) rendeu 22 pontos de média, com 41% de participação. No domingo anterior, o triunfo do São Paulo sobre o Linense (2 a 0), no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final, marcou 19 pontos.

VEJA MAIS:
Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP: assista aos melhores momentos
Globo “ignora” Corinthians e prioriza Palmeiras na Libertadores para São Paulo 

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a classificação do Botafogo à final da Taça Rio. A vitória sobre o Fluminense (3 a 1) teve 23 pontos de média no Ibope e 43% de participação.

Fórmula 1 se destaca na madrugada de domingo:

Transmitido na madrugada de sábado para domingo, o GP da China de Fórmula 1 teve a maior audiência em relação aos cinco anos anteriores. Foram seis pontos de média em São Paulo e seis pontos no Rio de Janeiro. O vencedor da prova foi o britânico Lewis Hamilton.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)