Com gols decisivos, brasileiro ajuda equipe espanhola de polo aquático a avançar para mata-mata

O Quadis C.N. Mataró confirmou, no último sábado (8), a classificação para as quartas-de-final da Liga Espanhola de Polo Aquático, na quarta colocação. O brasileiro Gustavo “Grummy” Guimarães foi o artilheiro na vitória de sua equipe sobre o Barcelona por 7 a 4. O atacante, que jogou a Rio 2016 e tem mais de 1.700 gols na carreira, fez cinco, somando ao todo no campeonato 56 gols (assista aqui). Ele é vice-artilheiro do evento. ”Falta apenas um jogo para os playoffs e nosso objetivo de classificação do Mataró foi cumprido. Agora é aguardar o adversário nas quartas. As metas individuais são importantes, mas o foco é levar nossa equipe à próxima fase e conseguir melhorar o desempenho do ano passado (quinto colocado)”, disse Grummy, também conhecido como Neymar do polo aquático.

O adversário do Quadis C.N. Mataró só será conhecido após a 22ª rodada da Liga Espanhola de polo aquático, que será disputada no sábado, 22 de abril. As partidas são suspensas durante o feriado de Semana Santa. C.N. Barcelona e Real Canoe de Madrid estão em quinto e sexto lugares, respectivamente. Como o Quadis C.N. Mataró é o quarto, o time encara o quinto na tabela. A última partida de Grummy na fase de classificação será contra o C.D. Waterpolo Navarra no mesmo dia 22.

Recentemente, Grummy foi escolhido o melhor jogador da Copa UANA de polo aquático, torneio classificatório para o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste 2017, disputado em Trinidad e Tobago. O atacante se destacou na campanha de cinco jogos que deu o inédito título para a seleção brasileira. Na final, disputada em 11 de fevereiro, a equipe conseguiu virar um placar adverso e fechou 6 a 5, com dois gols de Grummy.

Foto: R.Gallofré