Com quatro gols de Vanessa, Sinnai bate o Cagliari e garante vaga antecipada nas quartas de final

Foto: Juna Manca
No domingo (09) o Sinnai, da brasileira Vanessa Pereira, entrou em quadra no último jogo do Gold Round da Liga Italiana diante do Cagliari e conquistou uma importante vitória por 9 a 2. Vanessa marcou quatro gols e Ion (3), Fanti e um gol contra completaram a vitória. Com esse resultado, a equipe da Sardegna avançou direto às quartas de final da competição.

“Foi uma importante vitória pois sabíamos que fazendo esse resultado garantiríamos a vaga antecipada às quartas de final da competição. Agora teremos algumas semanas para recuperar e principalmente para treinarmos bastante para essa nova fase dos playoffs”, disse Vanessa.
O JOGO
Jogando em casa, o Sinnai abriu o marcador logo aos 3 minutos com Ion e mal deu tempo de comemorar que Vanessa deixou o seu no minuto seguinte. Mal deu tempo de comemorar e com um gol contra no lance seguinte, o Sinnai chegava ao 3 a 0. Aos 6 minutos, a camisa 7 marcou seu segundo gol na partida: 4 a 0. Aos 12 minutos mais um gol dela, Vanessa: 5 a 0. No finalzinho do primeiro tempo, Marta descontou para as visitantes: 5 a 1.
Na etapa complementar e com o jogo nas mãos , o Sinnai balançou as redes com Ion (2), Fanti e mais um de Vanessa e Marta, novamente, fez mais um gol de honra para o Cagliari, terminando assim 9 a 2.
Ainda na noite dessa segunda (10) jogam Ternana x Lazio que podem mudar a liderança do Gold. Porém os quatro classificados para as quartas de final já estão decididos: Olimpus, Ternana, Sinnai e Montesilvano.
O adversário do Sinnai será decidido no vencedor do confronto Pescara x Breganze. O jogo de ida acontece no dia 30 de Abril.