Concentração e foco: as palavras de ordem para a sequência do Novo Hamburgo no Gauchão

O início de temporada do Novo Hamburgo foi sensacional. A equipe encerrou a fase de classificação do Campeonato Gaúcho na liderança. No primeiro mata-mata do Estadual, passou pelo São José e conquistou o título de campeão do Interior. Agora, o desafio será outro.

 

A equipe viajará até Porto Alegre, neste domingo, para enfrentar o Grêmio na primeira partida da semifinal do Gauchão. O bom início de ano não é algo que tire os atletas do foco principal: passar pelo Tricolor. “A gente vem desde a pré-temporada sabendo qual o objetivo que queríamos que era chegar até a reta final. Viemos com isso na cabeça. Nos fechamos e isso está nos ajudando. Todo mundo que entra está fazendo a diferença. Se Deus quiser, vamos passar do Grêmio e chegar à final. É um grande sonho”, disse o atacante Brandão, que marcou nas quartas de final.

 

Não é só dentro de campo que a equipe está unida. O discurso nas entrevistas também é o mesmo. O goleiro Matheus Cavichioli, um dos destaques da equipe disse que o time tem que estar focado. “Nos mantemos focados e com os pés no chão o tempo inteiro. Subimos um degrau de cada vez e não nos deixamos abater quando tivemos as duas derrotas. A humildade e o respeito com todos os adversários também ajudou muito’, destacou.

 

Na primeira fase do Gauchão, Grêmio e Novo Hamburgo empataram por 1 a 1, no estádio do Vale. O gol da equipe da capital aconteceu já nos momentos finais da partida e serviu de lição para os atletas do Noia. “Construímos um resultado e no final eles conseguiram o empate. Mas era outro Grêmio. Hoje eles estão completos e muito entrosados. A lição que ficou foi que se dermos uma brecha, um momento de desatenção devido à alta qualidade dos jogadores deles pode colocar um trabalho todo a perder. Precisamos manter a concentração, respeitar a equipe do Grêmio, e quando tivermos a oportunidade sermos eficientes”, ressaltou Cavichioli.

 

Os jogos entre Novo Hamburgo e Grêmio estão marcados para os dois próximos domingos. A primeira partida acontecerá às 16h, na Arena do Grêmio. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Noia decidirá em casa. No entanto, o horário do embate ainda não foi definido.