Copa América: Brasil vence Paraguai e enfrenta Argentina na decisão

Crédito da imagem: reprodução

O Brasil garantiu presença na final da Copa América de Futsal na noite desta terça-feira (11), ao vencer o Paraguai por 5 a 2, em San Juan, na Argentina. Mais cedo, a Argentina conquistou a outra vaga ao derrotar o Uruguai por 3 a 1. A decisão será nesta quarta-feira.

Com a vitória, a seleção do técnico PC Oliveira garantiu presença em sua 11ª final no torneio. A única vez em que os brasileiros ficaram de fora da decisão foi em 2015. Em caso de vitória sobre os hermanos, este será o décimo troféu da Copa América.

LEIA MAIS: Visando o Clássico das Américas, Celso Marques comenta preparação da Seleção Brasileira de Futsal Clássico AMF

O jogo

A seleção brasileira começou bem, abrindo vantagem de 3 a 0 no placar com dois gols de Deives e Vinícius Rocha. O Brasil demonstrava ter o controle das ações, mas em dois lances de tiros livres convertidos por Juan Sales, o Paraguai voltou a acreditar.

E o empate só não aconteceu ainda na primeira etapa graças ao travessão. Após o goleiro Guitta perder a bola na lateral da quadra, faltando 23 segundos para o fim do primeiro tempo, o jogador paraguaio tentou por cobertura e a bola caprichosamente bateu no travessão.

Já no início da segunda etapa, o arqueiro paraguaio Espinola evitou, em pelo menos duas boas intervenções, que o Brasil ampliasse o placar. Porém, aos seis minutos o goleiro não conseguiu evitar o gol de Neguinho, que deu tranquilidade para a equipe brasileira. Daniel ainda teve tempo de marcar o quinto gol, após saída errada de bola do Paraguai.

Brasil com ampla vantagem

Este clássico da final, inclusive, não traz um bom retrospecto para os argentinos. Brasil e Argentina já realizaram a final da Copa América em seis oportunidades, com apenas uma vitória alviceleste, em 2003, no Paraguai.

Esta é a segunda vez que a Argentina é sede do torneio. Em 2011, o Brasil derrotou os donos da casa por 5 a 1 e sagrou-se campeão daquele ano em pleno ginásio Almirante Brown, em Buenos Aires.

As duas seleções estavam no mesmo grupo na fase classificatória e empataram o jogo em 0 a 0. A decisão desta quarta-feira promete um grande público, já que na partida da fase de grupos mais de oito mil pessoas estiveram presentes no ginásio Aldo Cantoni.

Confira os resultados desta terça-feira e os jogos de quarta:

Semifinais (11/04):

Argentina 3 x 1 Uruguai
Brasil 5 x 2 Paraguai

Disputa do 3º e 4º lugar (12/04): Uruguai x Paraguai (horário a definir)

Final (12/04): Brasil x Argentina (horário a definir)