Corinthians conversa com Ponte Preta e tenta contratação de Clayson

Crédito da foto: Ponte Press/Fabio Leoni

De olho no mercado para se reforçar para o segundo semestre, o Corinthians mira a contratação do atacante Clayson, da Ponte Preta. O bom futebol do atacante da Macaca no Campeonato Paulista chamou a atenção de Mauro Van Basten, olheiro do Timão, e ganhou a aprovação de Fábio Carille e comissão técnica.

O desejo do técnico corintiano é ter um novo atacante de velocidade pelos lados, já que conta com Romero, Léo Jabá, Clayton, Pedrinho e Marquinhos Gabriel como opções no elenco. “Houve uma conversa, mas não posso dizer que já estamos negociando“, declarou Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, ao Lance!.

LEIA MAIS
BRASILEIRÃO REPETE PAULISTÃO E DEIXA CLÁSSICOS PAULISTAS NO PPV
PORTO PAGARÁ R$ 15 MILHÕES AO CORINTHIANS PELO RESTANTE DOS DIREITOS DE FELIPE, DIZ JORNAL
FPF DEFINE ÁRBITRO DO JOGO DE IDA DA SEMI ENTRE SÃO PAULO X CORINTHIANS; VEJA

O Corinthians leva a negociação com cautela e teme que haja concorrentes pelo atacante de 22 anos após a classificação da equipe campineira à semifinal do Paulistão. Para contar com Clayson, o alvinegro não descarta a possibilidade de envolver o zagueiro Yago ou o atacante Lucca, emprestados ao clube até dezembro, em troca definitiva.

Revelado pelo União São João, em 2012, Clayson se transferiu para o Ituano e fez parte da equipe campeã paulista em cima do Santos, em 2014. Em seguida, rumou para a Ponte Preta e hoje é um dos destaques do time comandado pelo técnico Gilson Kleina.

Em 15 jogos pela Macaca no ano, somando Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Clayson participou de sete vitórias, seis empates, duas derrotas e foi as redes apenas uma vez. Caso a negociação venha se concretizar, o atacante seria reforço apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Assista ao único gol marcando por Clayton em 2017:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.