O que mudou no Corinthians desde o último jogo com o São Paulo

Foto: Viviane Tavares/Torcedores.com

Definidas as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o São Paulo neste domingo (16), às 19h00, no estádio do Morumbi pelo primeiro jogo e receberá o adversário na Arena Corinthians no próximo domingo (23), às 16h00, pelo jogo de volta que definirá um dos finalistas da competição.

Duas semanas atrás, as equipes se enfrentaram ainda na primeira fase do Paulista e ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Maicon e Jô. Da última partida entre as equipes para hoje, o time de Fábio Carille vem enfrentando algumas dificuldades no setor ofensivo.

LEIA MAIS: CORINTHIANS INICIA VENDA DE INGRESSOS PARA SEMIFINAL CONTRA O SÃO PAULO

Com poucos gols, o alvinegro marcou apenas 14 vezes no Campeonato Paulista, diferente do rival que marcou 25 tentos. Quando enfrentou o São Paulo no dia 26 de março, o Timão vinha de dois jogos sem vitórias após perder por 1 a 0 da Ferroviária e empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Dessa vez, o Corinthians vem de uma classificação sofrida contra o Botafogo-SP pelo placar simples de 1 a 0, enquanto o São Paulo vem de vitória por 5 a 0 contra o Linense. Porém, o setor defensivo alvinegro levou apenas nove gols e diferente do jogo da primeira fase, terá um reforço no setor defensivo.

O lateral-direito Fagner, estará em campo desta vez, já que no último confronto estava servindo a Seleção Brasileira e deixou a vaga com o contestado Léo Príncipe. Ángel Romero também serviu a Seleção do Paraguai e desfalcou o Timão. Provavelmente, o paraguaio entra na partida contra o São Paulo como titular.

Outra situação diferente que antecede o Majestoso, é o fato das duas equipes disputar a Copa do Brasil no meio da semana contra grandes rivais brasileiros. Enquanto o São Paulo recebe em casa o Cruzeiro, o Corinthians tem uma viagem à Porto Alegre para enfrentar o Internacional. O que pode deixar os comandados de Carille com um cansaço excessivo para a disputa do jogo.