David Braz se desculpa por eliminação: “trocaria o gol pela vaga”

Reprodução/Facebook David Braz

O futebol é capaz de proporcionar ao jogador momentos fantásticos e outros péssimos, tudo isso em questão de minutos. Foi o que aconteceu com o zagueiro David Braz na última segunda-feira (10), quando ele foi o autor do gol da vitória do Santos por 1×0 sobre a Ponte Preta no tempo normal, mas errou o pênalti que culminou na eliminação santista do Campeonato Paulista.

“Peço desculpas ao torcedor por não ter conseguido dar essa alegria completa para eles. Pode ter certeza de que também sentimos muito, mas espero que eles possam considerar a boa atuação que tivemos e que continuem nos apoiando e acreditando no nosso time”, afirmou Braz em entrevista ao GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:
DIRIGENTE DA FPF DEFENDE ARBITRAGEM DE CRÍTICAS DE PRESIDENTE DO SANTOS

Mesmo sendo zagueiro, David Braz nunca havia perdido um pênalti sequer na carreira. Antes do confronto com a Ponte Preta, ele já havia participado de quatro disputas de penalidades máximas com a camisa do Santos e contou que trocaria o gol pela vaga nas semifinais.

“Treinei bem na véspera, não perdi nenhuma cobrança, mas o Aranha acabou sendo mais feliz na decisão. Sem dúvida eu trocaria o gol e a boa atuação pela vaga”, contou.

Esta é a primeira vez em oito anos que o Santos fica de fora das semifinais do Campeonato Paulista. Nesse período, o clube chegou também a todas as decisões e saiu vitorioso em cinco oportunidades. Agora, o alvinegro volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, na qual encara o Santa Fé, na Colômbia, na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília).