De Peito Aberto e MRN promovem Torneio de Páscoa em Porto Trombetas

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da Mineração Rio do Norte – MRN, o projeto Esporte na Cidade, referência no Pará, realizou nesse sábado o Torneio de Páscoa, no MEC.

Estiveram presentes o prefeito de Terra Santa, Odair José Farias Albuquerque, a secretária de esportes de Terra Santa, Vander Lúcia Andrade Soares, a secretária de saúde do município, Norma Pantoja Coelho, o secretário de educação, Reginaldo Barbosa Gentil e os representantes da Mineração Rio do Norte, Alberto Julie Monteiro de Aragão, Edgar Sancho Rios Filho e Genilda Martins da Cunha.

O diretor presidente da De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, durante seu discurso agradeceu à cidade de Terra Santa e a MRN. “Quero agradecer todos os presentes, a Prefeitura de Terra Santa, a equipe da MRN. Há sete anos, quando estive pela primeira vez em Terra Santa, achei que seria o maior desafio da minha vida implantar esse projeto aqui. Cada vez que venho em Trombetas, Terra Santa, eu me sinto mais em casa, mais feliz e mais engajado em pertencer a esse povo em conhecer suas raízes e suas ideias. Muito obrigado”, discursou.

Cerca de 200 alunos, de Terra Santa, Porto Trombetas e das comunidades Moura e Boa Vista, compareceram às atividades ao longo de todo o sábado.  Os beneficiados participaram de torneio de futebol de campo masculino e feminino, no estádio do MEC. No masculino foram disputadas as categorias 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos. No naipe feminino, as disputas foram entre meninas de 7 a 10 anos e 13 a 15 anos.

Os participantes também ganharam lanche, almoço e ovos de páscoa e puderam, ainda, brincar na piscina do MEC. Além dos jovens, os familiares estiveram presentes.

Durante o evento foram homenageados dez parceiros e voluntários do Esporte na Cidade.