Em jogo adiado, Borussia perde em casa para Mônaco e se complica na UCL

Divulgacao/uefa.com

Nesta quarta (12), o Borussia Dortmund recebeu o Mônaco no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha, pelas quartas de final da Champions League. A partida ocorreria no dia de ontem, mas por conta do incidente ocorrido com o ônibus do Dortmund nessa terça, onde três bombas explodiram perto do veículo, ferindo o jogador Bartra.

LEIA MAIS: BORUSSIA DORTMUND X MONACO: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Um dia após o ocorrido, os jogadores continuaram chocados, mas era necessário entrar em campo. O Mônaco levou a melhor sobre os alemães, vencendo por 3 a 2 e levando boa vantagem para a partida de volta, na França.

Mbappé abriu o placar para o Mônaco, aos 19 minutos da primeira etapa – em posição irregular. Aos 35, o volante do Borussia fez contra, aumentando a vantagem adversária.

No segundo tempo os donos da casa conseguiram reagir, marcando o primeiro com Dembélé, mas Mbappé novamente resolveu aprontar pra cima dos aurinegros, fazendo 3 a 1, aos 78′. No fim, Kagawa diminuiu o prejuízo, mas não evitou a derrota em Dortmund. O Mônaco pode empatar ou perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais, já o Borussia Dortmund precisa derrotar os franceses por dois de diferença para continuar na briga pelo título europeu.

As outras semifinais de hoje são: Bayern de Munique x Real Madrid, na Allianz Arena (ALE) e Atlético de Madrid x Leicester City, no Vicente Calderón (ESP).

Crédito da foto: Divulgação/site oficial da UEFA.