Entenda como demissão de Bauza pode respingar no São Paulo

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na segunda-feira (10), a Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou a demissão de Edgardo Bauza do comando da Seleção Argentina. E a saída do treinador pode acabar influenciando o destino de dois jogadores de seu clube anterior, o São Paulo.

No caso, os jogadores são o atacante Lucas Pratto e o lateral Julio Buffarini. Ambos tiveram chances com ‘Patón’ na Albiceleste e podem até mesmo ‘sumir’ das listas de convocação dependendo do sucessor do ex-treinador.

LEIA MAIS

MORUMBI TERÁ SHOWS DO U2, E PACAEMBU DEVE SER PALCO DE SÃO PAULO X FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

FPF DEFINE ÁRBITRO DO JOGO DE IDA DA SEMI ENTRE SÃO PAULO X CORINTHIANS; VEJA

De acordo com o Globoesporte.com, o jogador que mais pode ‘sofrer’ sem Bauza é Buffarini, que atuou com o treinador pelo San Lorenzo, em 2014.

O lateral vem sendo alvo de críticas no São Paulo e poderia perder espaço na Seleção Argentina com um novo técnico.

Apesar de uma forte disputa por vagas no ataque, a situação de Pratto pode ser considerada mais tranquila. Mas dependeria da preferência do novo treinador para seguir sendo convocado.

Do lado do São Paulo, a saída do ‘Patón’ pode acabar resultando até mesmo em alívio. Caso Buffarini e Pratto não sejam convocados pelo próximo treinador, os dois atletas podem estar disponíveis para os jogos do Tricolor na sequência da temporada.

Um destes jogos pode ser o São Paulo x Corinthians do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, dia 11 de junho. Como a Argentina jogará no dia 9 contra o Brasil, a convocação de ambos fica em aberto.

(Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)