Eurico Miranda veta ESPN em São Januário após críticas de apresentador

Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Eurico Miranda, presidente do Vasco, resolveu proibir a entrada de jornalistas da ESPN a São Januário para a cobertura de treinamentos e outras atividades, depois do apresentador Rafael Ribeiro tecer críticas ao mandatário. As informações são do UOL Esporte e foram confirmadas pelo Torcedores.com juntamente assessoria de imprensa da emissora, que segue em contato com o clube para resolver a situação.

Logo após o Vasco avançar à final da Taça Rio com empate contra o Flamengo, Eurico puxou o famoso coro de “Casaca”, nos vestiários do Maracanã. Ribeiro viu o cântico totalmente inapropriado pelo momento que o clube passa e viu ali uma oportunidade para os arquirrivais zombarem do clube.

VEJA MAIS:
Leandrão é devolvido ao Vasco, mas tem futuro indefinido 
Jorginho revela proposta do São Paulo quando ainda estava no Vasco 

“Gostaria de deixar registrado meu protesto em relação ao que nós acabamos de ver. O Vasco já teve esse cântico exaltado em momentos muito mais propícios. Vasco já teve esse cântico exaltado em momentos muito mais propícios. Classificação para uma Taça Rio que não vale absolutamente nada, nem para o Campeonato Carioca, é assinar embaixo dos ‘antis’ que dizem que o Vasco acabou”, disse Ribeiro na noite de sábado, durante o “Bate-Bola”.

“Isso aqui para mim não vale. Se você vascaíno ficou feliz, gritou casaca hoje, estou fora disso aí”, disse Rafael

“Ele (Eurico) recentemente esteve aqui e falei ‘isso aqui é Vasco’. Não é que eu defenda. Se tiver que meter o pau, serei o primeiro a fazer isso. Isso aqui que ele fez não é Vasco, pelo amor de Deus..”, concluiu no programa.

A determinação de Eurico repassada ao canal começou a valer na última terça-feira, quando nenhuma equipe da ESPN pôde acompanhar o treinamento.

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, a assessoria de imprensa do Vasco confirmou que a ESPN está sem acesso a treinos e jogos do Vasco em São Januário.

*colaborou Gilmar Machado

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)