Ex-dirigente do Inter que fez ‘DVD’ contra o Corinthians admite: “Foi um erro”

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho (cen) Foto: Site oficial do Inter

Internacional e Corinthians escrevem nesta quarta-feira (12) mais um capítulo da sua rivalidade que cresceu muito na última década. Muito disse se deve ao famoso “DVD”, criado pelo ex-dirigente, Fernando Carvalho, que continha um dossiê que acusava o alvinegro de ter sido ajudado pela arbitragem na final da Copa do Brasil de 2009.

Na época, o Timão se sagrou campeão da competição mata-mata e desde então usa o bordão “põe no DVD”, para brincar com o rival gaúcho, fazendo alusão ao arquivo de 2009. Em entrevista ao UOL Esportes, Fernando Carvalho admitiu que cometeu um erro ao montar o dossiê.

LEIA MAIS: Veja como ficou a classificação do Grêmio na Libertadores

“Eu acho que não devia ter feito. Aquilo foi ruim para o clube, foi ruim para mim. Mas não sei se não faria de novo. Às vezes o momento que a gente vive te leva a tomar a atitude. Hoje, bem mais calmo e tranquilo, com várias coisas que aconteceram depois, acho que foi um erro. Foi um erro. Não sei se tinha de ter agido daquela maneira. Sem dúvida foi um erro”, disse.

A expressão “põe no DVD” foi usado em diversas oportunidades depois do ocorrido e chegou a ser reproduzido no telão da Arena Corinthians, após uma vitória dos donos da casa sobre o Inter.

“É uma coisa superada, já passou, acho que errei, não é bom ficar relembrando, é uma página virada. A rivalidade é sadia. Vejo o Corinthians brincar com a história do DVD. Felizmente para eles, o time venceu mais do que perdeu depois daquilo, mas a vida vai e vem, daqui a pouco muda”, completou Carvalho.

A rivalidade entre Inter e Corinthians também passou por outros episódios e começou em 2005, quando o time paulista ganhou o título do Brasileirão em cima do Colorado, em um campeonato repleto por escândalos de arbitragem. Os dois reeditam outra decisão nesta quarta-feira (12) pela quarta fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio.