Filipe Toledo leva 10 em Bells Beach e três brasileiros passam de fase. Confira

Reprodução/Instagram Filipe Toledo

Filipe Toledo começou a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe literalmente ‘tirando onda’. O surfista de Ubatuba, litoral de São Paulo, deu um show no mar de Bells Beach, na Austrália, e conseguiu um dez dos jurados, conquistando vaga na próxima fase da etapa.

Com a nota, Filipinho conseguiu a maior somatória de pontos da primeira etapa de Bells Beach. O brasileiro entrou na água na 11ª bateria contra o americano Conner Coffin e o australiano Bede Durbidge, quando encaixou dois aéreos em uma mesma onda e garantiu a nota dez, além da maior nota, um 9,70 também foi conquistado por Filipe, sem deixar qualquer esperança para os adversários.

LEIA MAIS: INCONTESTÁVEL: FILIPE TOLEDO LEVA 10 UNÂNIME E VAI DIRETO PARA AS QUARTAS
FILIPINHO CONVOCA TORCIDA PARA DISPUTA DO BI CAMPEONATO NA ETAPA RIO PRO
FILIPE TOLEDO PREPARA RETORNO NO RIO DE JANEIRO E ‘GANHA’ VÍDEO MOTIVACIONAL

Gabriel Medina também avançou de fase ao vencer o australiano Stuart Kennedy e o italiano Leonardo Fioravanti. Adriano de Souza, o Mineirinho, deixou para trás o francês Joan Duru e o compatriota Caio Ibelli, que irão para a repescagem ao lado de outros cinco surfistas brasileiros: Jadson Andre, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Ian Gouveia e Wiggolu Dantas.

Líder da competição até aqui, o havaiano John John Florence passou com tranquilidade pelo francês Jeremy Flores e pelo australiano Glyndyn Ringrose. O super campeão Kelly Slater avançou de fase após passar pelo brasileiro Ian Gouveia e o australiano Josh Kerr.

Na classificação geral, Mineirinho é o melhor brasileiro ocupando o quarto lugar. Medina e Filipinho estão empatados na oitava posição.