Flamengo: saiba quais jogos Diego deve perder após lesão no joelho

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O meia Diego virou problema para o técnico Zé Ricardo no Flamengo com a lesão no joelho direito durante a vitória sobre o Atlético-PR, na quarta-feira (12), por 2 a 1, pela Libertadores. Ele perderá de quatro a seis semanas, depois de exame feito nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro. Assim, desfalcará o time em jogos importantes na temporada.

Por exemplo, o Fla não poderá contar com o experiente jogador em duas partidas da Libertadores: Atlético-PR, em 26 de abril; e Universidad Católica (CHI), em 3 de maio. Caso se recupere no prazo mais otimista, de quatro semanas, Diego pode até enfrentar o San Lorenzo (ARG), em 17 de maio. Ao contrário, ele não atuará mais na fase de grupos da competição sul-americana.

VEJA MAIS
DIEGO TEM LESÃO CONFIRMADA NO LIGAMENTO E VAI PASSAR POR UMA ARTROSCOPIA
DIEGO SOFRE ENTORSE NO JOELHO E PREOCUPA DEPARTAMENTO MÉDICO DO FLAMENGO

Pelas semifinais e finais – caso a equipe passe – do Campeonato Carioca, o meio-campista também é ausência certa. Além disso, Diego corre risco de perder os dois primeiros jogos do Flamengo no Brasileirão: contra Atlético-MG, em 13 de maio; e Atlético-GO, em 20 de maio.

“Diego teve entorse no joelho direito e foi realizado exame de imagem. Realmente confirmou diagnóstico inicial. Menisco medial e ligamento colateral. Vai fazer artroscopia neste sábado (15) de manhã. Leva quatro a seis semanas para ter retorno pleno às atividades”, explicou o médico flamenguista Márcio Tannure.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.