Flamengo x Atlético-PR: Veja o que a imprensa argentina e chilena esperam do jogo

Atlético-PR x Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo/Divulgação

Depois de praticamente quatros semanas, Flamengo x Atlético-PR voltam a jogar pela Copa Libertadores da América e a partida chama a atenção não só da imprensa brasileira, como também dos veículos de comunicação do Chile e Argentina, que deram um pequeno destaque ao duelo.

Isso, porque o resultado neste confronto brasileiro pode influencia diretamente na classificação da Universidad Católica e também do San Lorenzo, que se enfrentam na quarta-feira.

LEIA MAIS:
VASCO X FLAMENGO: VEJA A ANÁLISE TÁTICA DOS TIMES DE MILTON MENDES E ZÉ RICARDO

Apesar de dar um pequeno destaque ao jogo entre os rubro-negros, a preocupação maior do jornal Olé é em relação ao próprio  San Lorenzo, que perdeu nas duas primeiras rodadas. O tom do diário argentino é realista, já que não adianta muito se preocupar com resultados do jogo entre os brasileiros, se o time do Papa não somar três pontos.

“Não temos muito o que fazer. Precisamos recuperar os pontos perdidos e não pensar em outros jogos”, disse o jogador do “El Ciclón”, Fabricio Coloccini, um dos jogadores mais experientes da equipe.

O Ovación, da cidade de Mendonza, não muda o tom de sua crônica e por isso, não dá quase nenhum destaque para Flamengo x Atlético-PR. Para eles, o principal, independente da classificação do grupo é o San Lorenzo vencer. Eles lembram, inclusive, que o “Ciclón” perdeu para Fla e para o Furacão.

Já o jornal El Gráfico acredita que um empate entre Flamengo e Atlético-PR é um resultado favorável para a Universidad Católica, que neste momento lidera o grupo 4 da Copa Libertadores da América. Porém, se limita a apenas isso, fazendo uma analogia de que “La UC” vai enfrentar um jogo difícil contra o San Lorenzo, parecido com o que aconteceu diante do Fla.

Por outro lado, o Triunfo, que faz parte do gigante La Nación, não dar sequer nenhum destaque ao jogo entre os brasileiros, se limitando a dizer que a Universidad Católica vai jogar contra um desesperado San Lorenzo.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.