Confira o retrospecto do Flu jogando em Cariacica

Jogar em território capixaba – precisamente em Cariacica – não é novidade para o Flu.

A relação dos clubes cariocas, e inclusive do tricolor, com os capixabas é de longa data e conhecida pelos torcedores carioca, devido à influência e a fama das equipes do Rio de Janeiro em âmbito nacional. Embora não seja uma novidade para o Fluminense jogar em Cariacica, o retrospecto do clube não é tão positivo. Foram disputados 5 jogos desde 1996.

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X FLAMENGO: OS TIMES ESTÃO ESCALADOS PARA O CLÁSSICO EM CARIACICA

Este ano que não remete a boas lembranças a torcida tricolor, pois o clube terminou o campeonato brasileiro na zona de rebaixamento, o Flu venceu o Vitória por 3 a 1, mas precisava torcer para que o Bahia não vencesse o Fla em São Januário. O clube não disputou a série B em 97 devido ao descobrimento de manipulação de resultados, que envolvia a arbitragem e clubes como Corinthians e Atlético-PR.

No total foram 5 jogos em Cariacica com o seguinte retrospecto:
– Uma vitória em 1996 contra o Vitória

– Vitória em 2015 contra o Avaí, pelo Brasileiro.

– Duas derrotas em 2016, uma para Botafogo no campeonato carioca e outra para o Santos no Brasileiro. E uma vitória contra o América-MG, 1 a 0 e o gol foi Marcado por Henrique Dourado, atacante que pode jogar o Fla-Flu e quem sabe fazer o gol de uma vitória tricolor.