Fred marca quatro vezes e decide para o Atlético-MG contra o Sport Boys

Atlético-MG x Libertad Brasileirão
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Em um jogo de duas viradas, o Atlético-MG contou com quatro gols do artilheiro Fred para fazer 5×2 no Sport Boys e garantir sua primeira vitória na Copa Libertadores da América de 2017. Com o resultado, o Galo subiu na classificação do Grupo 06 e assumiu a primeira colocação, ultrapassando o Godoy Cruz no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o Paraguai enfrentar o Libertad. A partida, marcada para a próxima quarta-feira (19) terá início às 21h45min (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

VOCÊ NÃO PODE IR DORMIR SEM LER ESTAS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO 

ATLÉTICO X SPORT BOYS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DA LIBERTADORES

O jogo…

Como já se acostumou a fazer no Independência, o Atlético-MG começou indo para cima do adversário, instalando uma ‘blitz’ em busca do primeiro gol.

E a estratégia deu certo. Logo aos quatro minutos, Marcos Rocha cruzou da direta, o goleiro adversário falho e Robinho, quase em cima da linha, empurrou para as redes para abrir o placar.

Apesar do grande início, o Galo sofreu o empate aos 10 minutos, no primeiro ataque do Sport Boys. Depois de cruzamento de Capdevilla, Tenório se antecipou a Gabriel e cabeceou para marcar.

O segundo gol do Atlético-MG quase saiu aos 14’. Depois de cruzamento de Fábio Santos, Fred ganhou da zaga pelo alto e mandou pela linha de fundo.

Após os minutos iniciais de uma partida em alto ritmo, as equipes passaram a se estudar mais e pouco criaram até o intervalo. No entanto, sempre com o Atlético dominando a posse de bola.

No segundo tempo, assim como foi no primeiro, o Galo começou colocando pressão. Logo com dois minutos, depois de cobrança de falta de Otero, a bola sobrou para Fred que, da pequena área, chutou mal e isolou.

Aos 6’, o Sport Boys criou sua primeira oportunidade após seu gol na primeira etapa. Após cruzamento de Capdevilla, Messidoro tentou finalização cruzada mas pegou fraco na bola, facilitando para Giovanni.

O balde d’água para os atleticanos veio aos 9 minutos. Depois de um contra-ataque, Zampyeri cruzou e Messidoro, livre na área, testou para os fundos da rede. Sport Boys 2×1.

Menos de um minuto após sofrer a virada, Roger Machado tirou o venezuelano em campo e colocou Rafael Moura, para ir de vez para o ataque.

Próximo aos 20 minutos, o Atlético criou duas oportunidades, mas Elias parou em Arias e Robinho, de fora da área, finalizou por cima. Aos 25’, Leonardo Silva tentou de cabeça, mas foi bloqueado por Perozo.

A pressão atleticana aumentou bastante e deu resultados. Aos 26’, em finalização de Rafael Carioca, da entrada da área, Fred desviou no meio do caminho e enganou o goleiro boliviano. 2×2. Aos 30’, Fred recebeu, sem goleiro, de Elias e empurrou para as redes para virar o jogo para o Galo. 3×2.

Em busca de uma nova igualdade no placar, o Sport Boys teve uma sequência de quatro escanteios próximo aos 40 minutos, mas não conseguiu levar perigo a meta de Giovanni.

O gol que tranquilizou de vez os atleticanos saiu aos 43 minutos. Depois de cobrança de falta de Danilo, Fred cabeceou e contou com desviou na zaga para aumentar para 4×2.

Aos 47′, Rafael Moura, outro nome importante da vitória do Galo, tocou para o matador Fred finalizar com perfeição e fechar o placar em 5×2.

Ficha técnica de Atlético-MG x Sport Boys:

Data: 13/09, quinta-feira

Horário: 19h30min (de Brasília)

Local: Arena Independência

Árbitro: José Argote

Assistentes: Luis Murillo e Franchescoly Chacon

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Rafael Moura) e Luan (Cazares); Robinho (Danilo) e Fred

Sport Boys: Carlos Arias; Juan Zampyeri, Christian Coimbra, Grendy Perozo e Rosauro Rivero; Capdevilla, Jherson Córdoba (Castillo), Danny Bejarano, Leandro Ferreira e Alex Messidoro (Edivaldo Rojas); Carlos Tenorio (Vogliotti).



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.