Fred é punido por quatro jogos do Campeonato Mineiro; cabe recurso ao Atlético-MG

Fred Atlético-MG
Reprodução/Premiere

Na noite desta terça-feira, o atacante Fred, do Atlético-MG, foi julgado e punido por quatro jogos, devido a sua expulsão no clássico contra o Cruzeiro, que aconteceu no último dia 1º de abril.

Com a punição, o atacante só vai poder defender as cores do Galo em um eventual segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. No entanto, o jurídico da equipe ainda pode entrar com recurso. O Atlético enfrenta a URT, no próximo domingo, 16, pela partida de ida da semifinal.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG LEVA GOL CEDO, ATACANTE É EXPULSO E CRUZEIRO VENCE O CLÁSSICO

Fred foi denunciado e punido com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz o seguinte:

“Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

II – desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).”

A intenção do Atlético-MG no julgamento foi desqualificar Fred do Artigo 245-A e fazer o jogador ser julgado no artigo 250 do CBJD, cuja pena seria de uma a três partidas na competição. A defesa do clube apresentou, inclusive, outros lances envolvendo disputas de bola do atacante no clássico.

Relembrando…

O lance da expulsão, de forma direta, de Fred aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo.tura. O Cruzeiro vencia o clássico pelo placar de 1×0, com gol de Thiago Neves logo antes dos dois minutos.

Relembre o motivo pelo qual o árbitro Igor Junio Benevenuto apresentou o cartão vermelho ao camisa 9 atleticano:



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.