Com Gabriel Jesus e outros dois brasileiros, lista de candidatos ao Golden Boy é divulgada

Golden Boy
Foto: Reprodução/ Twitter oficial da Premier League

O prêmio Golden Boy, promovido pelo jornal italiano “Tuttosport”, tem a intenção de eleger o melhor jovem jogador da Europa com no máximo 21 anos.

O jornal colocou entre os 98 candidatos três brasileiros: o camisa 9 da seleção brasileira, Gabriel Jesus, o atacante Malcom, revelado pelo Corinthians, e também Gerson, ex-Fluminense, que atualmente veste a camisa do Roma, da Itália.

LEIA MAIS:
Ex-Santos xinga Totti em rede social, apaga comentário e causa polêmica na Itália

Entretanto, o caminho para chegar a ser o vencedor do prêmio Golden Boy, ou ‘garoto de ouro”, não será nada fácil para os brasileiros, já que a lista também conta com grandes nomes do futebol europeu, como o goleiro destaque do Milan, Donnarumaa, Rashford, do Manchester United, Dembelé, do Borússia Dortmund, além do atual vencedor, o meia Renato Sanches, que atua pela equipe alemã, Bayern de Munique.

Revelado pelo Palmeiras, Jesus chegou com status de estrela no Manchester City, da Inglaterra, e correspondeu dentro de campo com gols e boas atuações antes de uma fratura no dedo do pé, que o tirou dos gramados desde o mês de fevereiro. Já Malcom, que atualmente joga pelo Bordeaux, da França, também tem sido destaque no clube. O meia Gerson, apesar de um início fraco na Roma, tem sido visto como jogador de grande potencial.

Em 2017, a lista para o prêmio Golden Boy possui 98 indicados, diferente do ano passado, que trazia uma relação com 40 nomes. A lista foi elaborada por uma equipe de 30 jornalista dos principais jornais esportivos da Europa, como o francês “L’Équipe’, o alemão “Bild”, o espanhol “Marca” e o português “A Bola”. O vencedor será decidido em eleição popular no site do “Tuttosport”.