Gilberto, do Vasco, ressalta amizade com Sassá, do Botafogo, e projeta aposta beneficente

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A final da Taça Rio no próximo domingo, no Nilton Santos, colocará em lados opostos Gilberto, lateral-direito do Vasco e Sassá, atacante do Botafogo. Ambos foram companheiros nas categorias de base do Glorioso. Em entrevista coletiva, o vascaíno destacou a amizade com o agora rival e projetou aposta beneficente.

“Sassá é dos melhores amigos que eu tive lá. Estamos conversando de fazer uma aposta beneficente para ajudar pessoas carentes. Vou chegar duro, marcar forte, ele é jogador malandro. Não vai ter Sassarrada, não (risos)”, brincou Gilberto ao falar sobre o nome da comemoração quando o atacante balança as redes.

VEJA MAIS:
Eurico Miranda admite discussão com dirigente da Globo 
Sob efeito suspensivo, Luis Fabiano jogará a decisão da Taça-Rio

O lateral revelou que desde que retornou ao Brasil no início do ano, após passagem pela Fiorentina, não reencontrou Sassá.

“Até hoje meu pai conversa com o dele. Ainda não falei o encontrei desde a minha chegada. Estava muito focado aqui. Disse para minha família que esse ano seria diferente. Queria ficar mais tranquilo. Converso com ele no telefone, no WhatsApp”, disse.

Em março, na partida que marcou a estreia do técnico Milton Mendes, Gilberto foi titular no empate sem gols contra o Botafogo ainda na fase de grupos da Taça Rio. Com o novo comandante, o lateral tem postura mais defensiva ao contrário da curta era Cristóvão Borges. E ele não se importou em relação a isso.

“No começo, quando eu jogava com o Kelvin, minha parte ofensiva era mais explorada. Hoje a gente tenta balancear mais o time. Milton conversa comigo isso. A primeira função do lateral é defender bem. Estou gostando desta forma de jogar”, explicou.

Antes do clássico contra o Botafogo, o Vasco terá mais quatro dias de treinamento. O atacante Luis Fabiano conseguiu efeito suspensivo no TJD-RJ e vai reforçar o time na decisão.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)