Grêmio perdeu apenas uma estreia em casa na Libertadores neste século

Divulgação/Grêmio

Classificado para as semi-finais do Campeonato Gaúcho 2017, o Grêmio volta a focar na Copa Libertadores, onde nesta terça-feira, 11, fará a sua estreia em casa na competição

LEIA MAIS!

NOVO HAMBURGO PODE MANDAR SEMIFINAL CONTRA O GRÊMIO NO BEIRA-RIO

Após vencer o Zamora por 2×0 na primeira rodada, o Tricolor poderá dar mais um passo atrás das Oitavas de Finais, mas para isso terá que bater o Deportes Iquique, do Chile, a bola rola ás 21h45 desta terça-feira, 11, na Arena do Grêmio.

E o Tricolor tem muito sucesso estreando em casa na competição internacional, principalmente neste século, onde o time fez 8 partidas, com 5 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Veja abaixo as estreias do Tricolor em Libertadores.

2016 – Grêmio 4×0 LDU

Com uma Arena lotada e animada, o Tricolor de Roger Machado não tomou conhecimento da LDU de Quito e venceu por 4×0. Os gols do jogo foram marcados por Maicon, Bolaños, Henrique Almeida e Everton. A estreia em casa também aconteceu na segunda rodada, já que na primeira, o time gaúcho havia perdido para o Toluca, do México, por 2×0.

2014 – Grêmio 3×0 Atlético Nacional

Em 2014, Tricolor bateu o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, por 4×0. (Reprodução)

Quem diria, hein? Dois anos antes do Nacional vencer a Copa Libertadores, o time passou sufoco jogando na Arena, sendo goleado por 3×0 pelo time Tricolor, os gols do jogo foram marcados por Luan, Ramiro e Alan Ruiz. O clube chegou a liderança do grupo, já que havia batido o Nacional, do Uruguai, no primeiro jogo por 1×0.

2013 – Grêmio 0x1 Huachipato

A única derrota do time gaúcho no século XXI aconteceu diante de outro clube chileno, contra o Huachipato, o Grêmio acabou derrotado pelo placar de 2×1. O gol do tricolor foi marcado pelo atacante Barcos.

2011 – Grêmio 3×0 Oriente Petrolero

 

Voltando a Copa Libertadores após ter ficado de fora em 2010, o Grêmio goleou o time boliviano por 3×0, os gols do confronto foram marcados pelo meia Douglas, duas vezes, e o lateral Gilson. Foi a estreia do time no campeonato.

2009 – Grêmio 0x0 Universidad de Chile

Uma das melhores campanhas na primeira fase do Grêmio em Libertadores neste século aconteceu em 2009, quando o time venceu 5 partidas e empatou apenas uma e este tropeço aconteceu contra a Universidad de Chile, ficando no 0x0 com a equipe chilena.

2007 – Grêmio 0x0 Deportivo Cucuta

Ainda atuando no Olimpico, o Grêmio novamente fez uma bela campanha, desta vez na Liberta de 2009 e um dos poucos tropeços do time aconteceu diante do Cucuta, ficando no 0x0 com o time da Venezuela.

2003 – Grêmio 3×2 Pumas

Em 2003, Tricolor teve dificuldade, mas bateu o Pumas-MEX por 3×2. (Reuters)

Quatro anos mais cedo, o Tricolor estreou muito bem na Libertadores, contra o forte time do Pumas, do México, o Grêmio venceu pelo placar de 3×2 e também terminou na liderança do grupo nessa temporada.

2002 – Grêmio 2×0 Cienciano

A primeira participação do clube gaúcho no século 21 em Copa Libertadores aconteceu em 2002 e com uma boa vitória diante do Cienciano. Na primeira rodada, o Tricolor havia vencido o Oriente Petrolero pelo placar de 4×2.

Foto: Getty Images



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.