Grêmio x Deportes Iquique: o que a imprensa chilena fala sobre a partida

Foto: Reprodução/Facebook Deportes Iquique

Grêmio x Deportes Iquique se enfrentam na noite desta terça-feira (11), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. O Torcedores.com selecionou abaixo um resumo de notícias sobre as expectativas da imprensa chilena para a partida.

O jornal “La Nación” destacou a entrevista do goleiro do Iquique, Brayan Cortés, acreditando em vitória chilena em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM:
Grêmio x Deportes Iquique: veja a parcial de ingressos vendidos 

“Grêmio é uma equipe forte, que sabe jogar bem, a ideia é sair com a vitória. Todas as partidas para nós são difíceis e sempre esperamos enfrentá-las da melhor forma e somarmos os pontos”, disse o arqueiro.

Foto: Reprodução/La Nacion

Já o site “La Tercera” destacou que o Iquique terá pela frente duas figuras conhecidas do futebol chileno: o meia Gastón Fernández, ex-Universidad de Chile, e o atacante Lucas Barrios, ex-Colo-Colo. Vale dizer que a dupla ficará à disposição no banco de reservas.

Foto: Reprodução

Na mesma publicação, há uma entrevista do técnico Jaime Vera mostrando pouco otimismo com um bom resultado na capital gaúcha.

“Tenho que ser muito sincero e não mentir. Contra o Grêmio não temos muitas opções. Nós estamos começando a conhecer a Copa Libertadores. Vamos fazer todo o possível para jogar a melhor partida de nossas vidas. Trataremos de ser rivais dignos, mas vai ser muito difícil”, comentou.

Foto: Reprodução/La Tercera


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)