Ídolo do Milan, Cafu diz porque clube não consegue mais chegar à Champions League

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

O pentacampeão Cafu teve uma rica história de cinco anos no Milan (ITA) e ganhou uma Uefa Champions League pela equipe rossonera em 2006/2007. Um dos maiores clubes da Europa, há alguns anos vive crise política e sequer consegue se classificar à principal competição de times do continente, algo que o ex-lateral da seleção brasileira lamentou.

“O Milan se desestruturou há muitos anos atrás e não vem disputando há muito tempo competições importantes, como a Champions League, que é um dos carros-chefe do clube. Vem de uma reformulação muito grande no seu clube, venda, compra (de um grupo chinês). É uma pena”, disse durante a Young Champions, torneio escolar promovido pela Adidas em São Paulo.

VEJA MAIS
EM EVENTO, CAFU FALOU SOBRE A TEMPORADA DO SÃO PAULO E ROGÉRIO CENI COMO TREINADOR

“O Milan é um time de tradição e está acostumado a disputar a Champions League. Esperamos ver o time o mais rápido possível disputando essa competição importante”, complementou Cafu. O Milan atualmente é o sexto colocado do Campeonato Italiano, com 57 pontos, e está a dez do Napoli, terceiro e último classificado à Liga dos Campeões.

Veja abaixo a entrevista completa de Cafu durante a Young Champions League:

* Direto do Campo de Marte, em São Paulo-SP


Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.