Inter x Corinthians: relembre cinco golaços da história recente do duelo

Inter x Corinthians
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter x Corinthians: Considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro entre equipes de diferentes estados, Inter e Corinthians voltam a medir forças nesta quarta-feira, a partir das 21h45, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

E se for levado em consideração o retrospecto recente do confronto, gols bonitos não faltarão para quem estiver ligado na partida que ocorre no Beira-Rio. Além de muita polêmica, provocações e troca de farpas, o duelo tem reservado belos gols e listamos cinco “pinturas” abaixo.

Corinthians x Inter – 2009: Pela primeira rodada do Brasileirão de 2009, o Inter de Tite venceu os reservas do Corinthians com uma verdadeira obra do atacante Nilmar, que fez uma fila incrível entre os zagueiros corintianos antes de empurrar para as redes.

Corinthians x Inter – 2009: Pelo mesmo ano, as duas equipes voltaram a se enfrentar na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Pacaembu, o experiente Ronaldo Fenômeno, já sem a velha forma física, deu um corte no zagueiro Índio antes de fuzilar de canhota.

Inter x Corinthians – 2015: Em uma noite de “Garrincha”, como definiu o então técnico Argel Fucks, Paulão fez uma jogada incrível como ponteiro e cruzou para Valdívia decretar a última vitória do Inter sobre o Corinthians até o momento.

Corinthians x Inter – 2005: No polêmico jogo do “pênalti no Tinga”, Rafael Sóbis bateu forte no canto de Fábio Costa e botou o Inter na partida outra vez.

Corinthians x Inter – 2015: Se alguém deseja aprender a bater faltas com perfeição, vale dar uma olhada nessa cobrança de Jadson contra o Inter em 2015, pelo Brasileirão, em Itaquera.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.