Itajaí pode ter mais um time profissional

Trevo Esporte Clube estuda se profissionalizar. Foto LID.
Trevo estuda se profissionalizar. Foto LID.

A cidade de Itajaí pode ter mais um representante no futebol profissional. O Trevo Esporte Clube, fundado em 2002 e atual vice-campeão amador da Liga Itajaiense de Desportos (LID), estuda se profissionalizar. O presidente do clube, William dos Santos, esteve na tarde desta quarta, 12, na Federação Catarinense de Futebol (FCF), onde revelou a possibilidade de o Trevo vir a ingressar no futebol profissional.

“Viemos buscar informações sobre os quesitos de profissionalização. Temos intenção, mas sabemos quanto é difícil se estabelecer no futebol profissional”, afirmou o dirigente, que esteve acompanhado do presidente da Liga Itajaiense, Paulo César Gonçalves, na visita que fez ao mandatário da FCF, Rubens Renato Angioletti.

Atualmente, o futebol profissional de Itajaí é representado pelo tradicional Marcílio Dias, que disputará a Série B do Campeonato Catarinense de 2017, e pelo Almirante Barroso, que está na Série A catarinense e retornou ao profissionalismo no ano passado, através de uma parceria na qual cedeu sua marca e seu estádio ao Sport Club Litoral/Navegantes Esporte Clube. O Clube Atlético Itajaí, que apesar do nome tem sede em Balneário Camboriú, foi campeão estadual da Série C em 2016, mas se licenciou por um ano e anunciou que está com as atividades encerradas por tempo indeterminado.