Novo ‘pitbull’, Jean exalta elenco e fala sobre preparação para a decisão da Taça Rio

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Esquecido no Corinthians, Jean virou cão de guarda no Vasco. Trazido na época de Cristóvão Borges, provavelmente por indicação do ex-técnico do Clube da Colina, o volante virou titular em São Januário e, para alguns torcedores, uma espécie de novo Guiñazu.

LEIA MAIS:
OFICIAL! VASCO FIRMA NOVO CONTRATO DE PATROCÍNIO
RELEMBRE A TRAJETÓRIA POLÍTICA DE ROBERTO DINAMITE NO VASCO
VASCO EMITE COMUNICADO IMPORTANTE PARA SEUS SÓCIOS

Jean tem papel fundamental em uma das melhores defesas do Campeonato Carioca. Desde a chegada de Milton Mendes, a média de gols sofridos pelo Gigante da Colina caiu para 0,4, número que faz com que o comandante possua o melhor início defensivo na década. Concluímos então que, se a construção de um grande time começa por uma defesa sólida, o Vasco da Gama está no caminho certo.

“O clima melhorou bastante nas últimas semanas com os resultados positivos. Estamos conseguindo desenvolver dentro de campo tudo que estamos trabalhando durante a semana. O nosso rendimento está sendo melhor a cada jogo, em todos os aspectos. O professor Milton tem falado que nós estamos em fase de construção. Então, nada melhor que evoluir conseguindo resultados” – disse Jean.

O Vasco mira o título da Taça Rio, mas para isso terá que passar pelo Botafogo, no próximo domingo, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Será o segundo confronto entre as equipes nesta temporada. O primeiro terminou num empate sem gols, e, nesse clássico, o Cruzmaltino teve comando de Valdir Bigode, pois foi a primeira partida após a demissão de Cristóvão Borges do comando técnico do clube.

O time alternativo do Bota deverá atuar contra o Vasco, pois o Alvinegro joga fora do país nesta quinta (13/04) e na próxima quarta-feira (19/04), pela Libertadores. Sobre esse fato, Jean foi taxativo:

“Acredito que será um jogo muito bom e bastante equilibrado. Independente de quem estiver em campo, é Vasco e Botafogo, é clássico, vale troféu, é título em jogo”

“O que posso garantir ao nosso torcedor é que iremos em busca da vitória durante o tempo inteiro, pois queremos trazer esse título, mas não apenas esse, já que nosso objetivo é conquistar o tricampeonato no final de tudo e, se Deus quiser, iremos conseguir” – completou o volante vascaíno.

Vasco e Botafogo duelam pela grande final da Taça Rio, o segundo turno do Cariocão 2017, no próximo domingo (18/04), às 16 horas. Veja como adquirir seu ingresso clicando aqui.



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.