Jorginho revela proposta do São Paulo quando ainda estava no Vasco

Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Treinador do Vasco até novembro de 2016, Jorginho contou durante participação no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, que recebeu proposta mais vantajosa financeiramente para comandar o São Paulo no início do segundo semestre daquele ano, mas que a recusou para devolver o Gigante da Colina à elite do futebol brasileiro.

“Nunca divulguei isso, mas tive uma proposta do São Paulo e para ganhar muito mais do que ganhava no Vasco. Isto aconteceu antes da chegada do Ricardo Gomes e avisei quem me procurou que não iria divulgar nada e pedi pra eles não divulgarem nada. Eu tinha um compromisso com o Vasco e não queria quebrá-lo. Queria sempre criar história em um clube e eu consegui isso no Vasco. Apesar de não ter sido tão longo foi um bom tempo, um ano e quatro meses”, disse Jorginho.

VEJA MAIS:
Gilberto, do Vasco, ressalta amizade com Sassá, do Botafogo, e projeta aposta beneficente 

No fim do primeiro semestre de 2016, Jorginho recebeu oferta para treinar o Cruzeiro e também a recusou. Ele garantiu não ter se arrependido com a decisão em permanecer no Vasco mesmo que tenha perdido o emprego após a disputa da série B do Brasileiro.

“Naquela oportunidade não era o momento, tinha um compromisso com o Vasco da Gama, que estava na final do Campeonato Carioca. Então conversando com o presidente havíamos tomado a decisão de ficar ali, subir o Vasco. Na realidade o acordo era pra ficar até final de 2017”, explicou.

Jorginho viu como normal o fato de a diretoria vascaína ter quebrado contrato no fim de 2016.

“Faz parte do futebol. Eu sei que a nossa vida depende muito de resultado e pra mim o que é importante hoje é que fizemos um bom trabalho e isso é a temperatura que a gente vê do torcedor. Com carinho, o torcedor fala: “ô Jorginho volta para o Vasco, foi muito bom, vocês realmente fizeram um trabalho diferenciado num grupo que tinha suas limitações”, concluiu.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)