Ex-técnico do Vasco, Jorginho compara Douglas a xodó de Tite na seleção brasileira

Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Convocado para seleção sub-20 que disputou Sul-Americano em janeiro, Douglas é titular do Vasco e ganhou elogios do ex-técnico Jorginho.

“O Douglas está fazendo o maior sucesso e a gente sabia que isso ia acontecer pela forma que ele chegou. Não era um jogador indicado pelas categorias de base nem da própria diretoria para subir. Eu vi os treinamentos e decidi. Está jogando muito bem, tem qualidade e personalidade. Ainda é cedo para afirmar, mas guardadas as devidas proporções ele tem o mesmo nível do Paulinho. No futuro o Douglas vai se transformar nesse tipo de jogador”, declarou Jorginho durante participação no programa “Bola da Vez” da ESPN Brasil.

Paulinho atua no futebol chinês, já disputou Copa do Mundo e brilhou com a camisa da seleção brasileira em março, quando marcou um hat-trick diante do Uruguai em pleno Estádio Centenário. Aos 28 anos, ele coleciona títulos como campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial pelo Corinthians, bicampeão chinês pelo Guangzhou Evergrande e a Copa das Confederações de 2013.

Carioca, Douglas completa 21 anos em maio. Ele estreou pelo Vasco em agosto no empate em 2 a 2 diante do Tupi-MG ao substituir Fellype Gabriel. O primeiro gol dele foi diante do Vila Nova-GO e o contrato com o cruzmaltino vai até 2019.