Juventus entra na disputa com Barcelona e Real Madrid por Vinícius Jr, diz jornal

Foto: Divulgação/Flamengo

O atacante Vinícius Júnior, de 16 anos, é uma das maiores promessas das categorias de base do Flamengo e do futebol brasileiro, e já está despertando o interesse de gigantes europeus pelo seu futebol. Além de Barcelona e Real Madrid, agora, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, a Juventus prepara um plano para atravessar os espanhóis e ficar com o jogador.

De acordo com a publicação,  a Juventus já teria demonstrado sua intenção de pagar a multa rescisória de Vinícius, que é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).

A notícia de que a “Velha Senhora” também estaria interessada no jogador do Flamengo repercutiu na Espanha. O jornal Sport mostrou-se preocupado com a concorrência do time italiano. “Será um duro golpe para o Barcelona, que já viu a Juventus atravessar os blaugranas em outras contratações, como a da pérola argentina Dybala”, lembrou o diário catalão.

Em entrevista recente ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, o empresário do rubro-negro, Frederico Pena, da Traffic, garantiu que o atacante está mesmo próximo de renovar seu vínculo com o clube da Gávea.

Vinícius está 100% comprometido com o Flamengo e a renovação está muito bem encaminhada. O resto é o ‘circo’ do futebol”, afirmou Pena.

Vale ressaltar que Vinícius Jr. possui contrato com o Flamengo até 2019, e pela idade, não pode se transferir para nenhum clube europeu, já que a Fifa proíbe transferências de jogadores enquanto não alcançarem a maioridade.