Juventus x Barcelona: Quem pode fazer a diferença no jogo?

Divulgação/Site Juventus

Juventus x Barcelona: Italianos e espanhóis começam a decidir uma das vagas para as semifinais da UEFA Champions League nesta terça-feira (11), no Juventus Stadium, em Turim. O duelo de volta está marcado para a quarta-feira da outra semana, dia 19, no Camp Nou. 

As duas equipes tem figurado entre as principais forças do continente europeu, tanto é que Juventus x Barcelona foi a partida da decisão da Champions na temporada 2014/2015, quando os espanhóis saíram vitoriosos ao triunfarem pelo placar de 3×1, em Berlim, na Alemanha.

LEIA MAIS:
POR EXPULSÃO, NEYMAR PERDERÁ O CLÁSSICO CONTRA O REAL MADRID

Reencontrando-se, os dois times possuem jogadores que são capazes de fazer a diferença no confronto e serem os responsáveis por comandar um bom resultado. Pelo lado da Juventus, o destaque vai para Gianluigi Buffon. O experiente goleiro italiano de 39 anos parece estar melhor a cada temporada e cresce bastante em momentos decisivos, pode ser fundamental no confronto contra os catalães, ainda mais por jogar ao lado da torcida.

No Barcelona, por sua vez, as expectativas estão voltadas para Neymar. Principal nome na virada histórica por 6×1 contra o PSG na fase anterior, o atacante vive uma das melhores temporadas de sua carreira. Contra os italianos, vai precisar de suas genialidades e seus lances de extrema habilidade, já que a Juve costuma demonstrar muita força na marcação.

Portanto, os dois nomes destacados são opostos e caracterizam bem seus respectivos times. Buffon é a personificação do forte e experiente sistema defensivo da Juventus. Já Neymar, é a prova da ofensividade e futebol bonito do Barcelona, marcado pelo poderio de seu trio de ataque, formado pelo brasileiro, Messi e Luis Suárez.