Lateral do Santos deve ficar fora do time por pelo menos 45 dias

Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Na noite em que o Santos foi eliminado pela Ponte Preta, nas quartas de finais do Campeonato Paulista, mais uma notícia negativa surge para o clube.

Segundo apurado pelo blog do Ademir Quintino, o lateral Zeca, um dos principais jogadores do elenco, sofreu uma ruptura dos meniscos e deve desfalcar o time por pelo menos um mês e meio.

LEIA MAIS:
Depois da eliminação no Paulistão, Peixe fará apenas mais um jogo neste mês

Na partida da última segunda-feira (10), contra a Macaca, o jogador saiu de campo com dores na região do joelho, e ainda segundo o blog, o atleta foi submetido a uma ressonância na manhã desta terça-feira (11), que detectou a lesão.

Pelo menos, o lateral do Santos não sofreu nenhum problema nos ligamentos, o que pode ser considerado positivo, já que o tempo de recuperação cai bastante em relação à problemas nos meniscos, ou seja, pode voltar a ser opção para Dorival Júnior mais rapidamente.

A assessoria do Peixe ainda não oficializou a informação, e caso seja realmente este o tempo de parada de Zeca, o substituto pata o setor deve ser Jean Mota, que vem de boas atuações nessa temporada.

O próximo desafio do Santos será o único de de abril, contra o Santa Fé, da Colômbia, em Bogotá, em partida válida pela Taça Libertadores da América, no dia 19 deste mês.