Leandrão é devolvido ao Vasco, mas tem futuro indefinido

Leandrão
Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Com o Boavista eliminado no Campeonato Carioca, o centroavante Leandrão, que estava emprestado ao time de Saquarema, voltou a ficar à disposição do Vasco, onde tem contrato até o final do ano. Quem dará a decisão se ele vai ser aproveitado no elenco ou não será o técnico Milton Mendes.

Se Leandrão não estiver nos planos de Mendes, ele deverá voltar a ser emprestado ao Boavista para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Segundo João Paulo Magalhães, gestor do Verdão da Saquarema, uma proposta será formalizada ao cruzmaltino.

VEJA MAIS:
Jorginho revela proposta do São Paulo quando ainda estava no Vasco 
Vasco não vê vantagem com semana de treinos para final da Taça Rio

A princípio ele volta para o Vasco. Mas vamos fazer proposta para tentar mantê-lo. Sabemos que não será fácil, pois é um jogador de muito mercado. Existem outros times interessados nele. Mas ele pertence ao Vasco e quem vai definir tudo é o clube”, declarou João Paulo em entrevista ao Globoesporte.com.

Pesa contra o atleta de 33 anos a titularidade de Luis Fabiano, além do fato de ter que superar a concorrência com Muriqui e Thalles, peças que têm sido constantemente utilizadas pelo treinador.

O Boavista tem pressa em remontar o elenco já que o time estreia na série D no próximo dia 21 de maio, contra a Caldense.

Revelado pelo Internacional, Leandrão teve passagens Botafogo, ABC-RN, Ponte Preta, entre outros clubes. Ele chegou ao Vasco em 2015, após se destacar pelo Brasil de Pelotas. No início de 2016, foi emprestado ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca, mas retornou ao Gigante da Colina para a disputa da série B. No final de 2016, o Verdão da Saquarema anunciou o novo empréstimo de Leandrão até o fim do Estadual 2017. Teve apenas números discretos em sua segunda passagem pelo clube. Fez 11 jogos e marcou um gol.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)