Palmeiras 3 x 2 Peñarol: assista os melhores momentos da partida

melhores momentos Palmeiras x Peñarol
Reproducao: Sportv
Em um jogo recheado de nervosismo e emoção, o Palmeiras bateu o Peñarol por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Libertadores da América. Willian, Dudu e Fabiano marcaram para os donos da casa. Arias e Rodríguez fizeram para os visitantes. Com o resultado, o Verdão volta a liderança do grupo 5 com 7 pontos. No dia 26 de abril, enfrentará novamente os uruguaios, em Montevideo.

O JOGO

Como já era de se esperar, o confronto entre brasileiros e uruguaios foi bastante nervoso. A cada dividida uma reclamação com árbitro. Se faltou chances reais de gol, sobrou vontade e disposição de ambas as equipes. O clima era quente dentro das quatro linhas. Aos 11′, por pouco o tempo não fechou entre Felipe Melo e Affonso. Os dois se enroscaram em uma dividida de bola e ficaram se encarando. Na sequência foi a vez de Dudu se estranhar com Quintana.

O Palmeiras se lançava ao ataque mas encontrava dificuldades para chegar a meta de Guruceaga. Com erros de passe na frente, o Verdão permitia alguns contra-ataques do adversário nas costas do lateral Zé Roberto.

Em um escanteio cobrado pela direita, o Peñarol abriu o placar com Ramón Arias. O cruzamento veio na medida e o jogador subiu completamente livre para cabecear forte, sem chances de reação para Fernando Prass.

Na volta do intervalo, o Palmeiras veio com tudo e armou uma verdadeira pressão sobre o time uruguaio. Em cinco minutos, os comandados de Eduardo Baptista já haviam virado o jogo. Willian deixou tudo igual no primeiro minuto da segunda etapa. Logo depois, o mesmo Willian serviu Dudu que sozinho balançou as redes do Peñarol.

Aos 9′, Borja teve em seus pés a chance aumentar a vantagem palmeirense. Porém, o jogador desperdiçou a penalidade.

Após o sufoco, os visitantes voltaram a criar perigo. Em uma bobeada da zaga do Palmeiras, Quintana apareceu sem marcação dentro da área e cabeceou para boa defesa de Prass. No rebote, Gastón Rodriguez deixou tudo igual.

No lance seguinte, Willian perdeu uma oportunidade incrível para colocar o Palestra novamente na frente. O atacante recebeu passe de Guerra, driblou o goleiro e com o gol aberto chutou na trave.

Nos acréscimos, Michel Bastos levantou na área e Fabiano testou para o fundo das redes, para explosão geral do Allianz Parque.

Assista os melhores momentos da partida:

 

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: quarta-feira, 12 de abril de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)
Assistentes: Luis Vera e Juan Macías

Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja
Técnico: Eduardo Baptista

Peñarol: Guruceaga; Petrik, Quintana, Ramón Arias e Hernández; Nández, Novick, Pereira (Ángel Rodríguez) e Cristian Rodríguez; Affonso e Junior Arias
Técnico: Leonardo Ramos