5 motivos para acreditar que o Santos vencerá a Ponte Preta

5 motivos para acreditar que o Santos vencerá a Ponte Preta
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Às 20h (de Brasília) desta segunda, o Santos recebe a Ponte Preta no Pacaembu pela volta das quartas de final do Paulistão. Com a derrota na ida em Campinas por 1 a 0, o Peixe precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar às semifinais. Por um, leva a decisão para os pênaltis.

Por isso, o resultado positivo é imprescindível para que o clube praiano possa seguir em busca do quarto tricampeonato estadual em sua história. Diante disso, o Torcedores.com traz cinco motivos para crer num triunfo santista no Pacaembu.

LEIA MAIS:
NA TORCIDA DESDE A ITÁLIA, GABIGOL DÁ PALPITE PARA SANTOS X PONTE PRETA; VEJA
GIOVANNI VALORIZA MUDANÇA DE MANDO SANTISTA: “MELHOR 15 MIL NO PACAEMBU DO QUE 2 MIL NA VILA”
ORGANIZADA REPUDIA INCÔMODO DO ELENCO COM PACAEMBU: “RECLAMEM MENOS E JOGUEM MAIS”
VEJA QUAIS SÃO AS CHANCES DO SANTOS AVANÇAR ÀS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO
ÚLTIMO PLACAR COMO MANDANTE CONTRA A PONTE GARANTE PEIXE NAS SEMIS DO PAULISTA

Tal vitória não deve significar necessariamente, no entanto, a classificação dos comandados de Dorival Júnior. As são levantadas pensando unicamente no confronto de amanhã. Em caso de triunfo por um gol de diferença, o Peixe ainda pode ser eliminado na disputa por penalidades máximas.

Veja 5 motivos para acreditar que o Santos vencerá a Ponte Preta:

1- Pacaembu lotado: com os ingressos já quase todos vendidos, o clube praiano fatalmente terá mais de 30 mil torcedores apoiando os 90 minutos. Além disso, o Alvinegro vem de 17 vitórias consecutivas no estádio municipal paulistano.

2- Reposta à torcida: ao mesmo tempo em que irá lotar o estádio da capital, a torcida santista também tem cobrado o elenco por um futebol melhor e com mais vontade. Não há uma oportunidade melhor para isso acontecer do que nesta segunda.

3- Sonho do quarto tri: como já citado acima, o Santos busca o quarto tricampeonato estadual na história. Trata-se de uma motivação extra que o elenco tem para que busque reverter a desvantagem na série.

4- Força máxima: pela primeira vez no ano, o Peixe irá a campo com o que tem de melhor. Dessa forma, o esperado acaba sendo um resultado positivo, mesmo contra um adversário “encardido” e que vem de um bom começo de temporada.

5- Quebra de tabu: com algumas atuações abaixo da expectativa, o clube praiano ainda não venceu nenhum time da elite nacional em 2017. Nada melhor do que quebrar este tabu e, de sobra, classificar para a próxima fase do estadual.

LEIA TAMBÉM:
SE PASSAR DA PONTE, DORIVAL PODE TER QUATRO DESFALQUES NA SEMI DO PAULISTA
COMPARE OS TIMES RESERVAS DO PEIXE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E VOTE NO MELHOR
ÍDOLO SANTISTA, GIOVANNI PROVOCA SÃO PAULO EM REDE SOCIAL; VEJA
BRUNO HENRIQUE É A 3ª CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO PEIXE; VEJA TOP 5
QUANTOS PEREBAS EX-SANTOS VOCÊ CONSEGUE RECONHECER? FAÇA O TESTE!
12 TUÍTES QUE PROVAM QUE O SANTOS TEM UM NOVO “MITO” DAS REDES SOCIAIS

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.