Novo Hamburgo pode mandar semifinal contra o Grêmio no Beira-Rio

Novo Hamburgo x Grêmio
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Classificado para a semifinal do Gauchão, o Novo Hamburgo pode mandar a partida de volta contra o Grêmio no Beira-Rio, casa do Internacional, visando ter maior arrecadação. O duelo acontecerá daqui a menos de duas semanas.

“Vou conversar com a comissão técnica e os jogadores na terça-feira. A decisão também vai passar por eles. Do ponto de vista da diretoria, a vontade é fazer o jogo onde o clube possa ter uma maior renda”, confirma o vice de futebol do Novo Hamburgo, Everton Cury, ao jornal Correio do Povo.

VEJA MAIS:
Grêmio x Deportes Iquique: veja a parcial de ingressos vendidos 
Otimista, Douglas mira Libertadores e estipula prazo de retorno aos gramados

Cury mostrou chateação com o baixo público nos jogos do Noia no estádio do Vale.

“Não queremos abdicar de ter uma possibilidade maior de avançar jogando na nossa casa (Estádio do Vale). Mas, por outro lado, estamos desistindo da nossa torcida. Sábado, no jogo contra o São José, não tinha mil torcedores no estádio”, lamentou.

O dirigente destacou que se o jogo acontecer na casa do Novo Hamburgo, o estádio do Vale precisará passar por algumas adaptações para receber os torcedores adversários no duelo que valerá vaga à decisão do Gauchão.

“Estamos acostumados a jogar sem torcida. Se jogarmos no Estádio do Vale, a torcida do Grêmio vem e precisamos colocar arquibancadas móveis, isso demanda tempo. Não vamos decidir 48 horas antes da segunda partida. Não faremos isso”, completou.

No último sábado, a FGF confirmou o jogo de ida entre Grêmio x Novo Hamburgo para o próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)