O que mudou no Palmeiras desde o último confronto com a Ponte

Palmeiras x Ponte Preta
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras conheceu seu adversário nas semifinais do Paulistão 2017: Ponte Preta. Eles vão se encontrar no próximo final de semana, dia 16, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Lá foi o palco do último confronto entre as equipes, no dia 29 de março, que terminou em vitória da equipe do interior por 1 a 0, gol de Pottker em cobrança de pênalti.

Mas não se enganem, muita coisa mudou no Palmeiras, e, o time que já vinha embalado, estava classificado e jogava a última partida da primeira fase sem aspirações. O jogo foi equilibrado, mesmo sem o Verdão ter feito força, e acabou decidido em uma falha individual de Zé Roberto.

O que se pôde ver no time de Eduardo Baptista foram grandes atuações contra uma corajosa equipe do Novorizontino, que tentou encarar a melhor equipe do país (para muitos), mas, sucumbiu perante duas grandes atuações coletivas.

Borja, Guerra e Dudu se mostram cada vez mais entrosados na frente, e recentemente ganharam Willian, que entrou muito bem na função de segundo homem de ataque ao lado do colombiano.

No meio, Tchê Tchê e Felipe Melo dão sustentação à Dudu e Guerra, os mais ofensivos. A defesa segue equilibrada, com a experiência de Edu Dracena e o vigor e a juventude de Mina.

As laterais seguem regulares, mesmo com a saída de Jean e a entrada de Fabiano. E no gol, Fernando Prass dispensa comentários.

O Palmeiras segue evoluindo e a cada jogo prova isso. Será favorito contra a Ponte nas duas partidas, e por isso, não esperem ver o mesmo jogo de 13 dias atrás.