O que o Palmeiras precisa fazer na semifinal para decidir o segundo jogo da final em casa

Palmeiras x Ponte
Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista após a equipe do interior eliminar o Santos, um dos favoritos, nos pênaltis. Por ter a melhor campanha geral da competição até esse momento, o Verdão jogará o primeiro jogo fora de casa e decidirá uma vaga na final do Paulistão no Allianz Parque.

Caso elimine a Ponte Preta e avance para a final do Paulistão, o Palmeiras pode ou não decidir o título em casa. Mas para isso precisa atingir uma pontuação que não permita o Corinthians, segundo colocado na classificação geral, três pontos atrás do Verdão, consiga ultrapassá-lo.

Para isso, o Palmeiras precisa de, pelo menos, uma vitória e uma empate contra a Ponte Preta. Assim, o time garantiria a vaga na final e mesmo que o Corinthians conquiste seis pontos – com duas vitórias – na outra semifinal contra o São Paulo, a equipe do técnico Eduardo Baptista não poderia ser alcançada pelo rival na classificação geral.

Confira como está a classificação geral do Campeonato Paulista após as quartas de final:

Arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Final longe do Allianz Parque:

Caso elimine a Ponte Preta e confirme a melhor campanha geral do Paulistão, o Palmeiras será o mandante no segundo jogo da final, porém, não poderá utilizar o Allianz Parque.

Em entrevista recente à TV Gazeta, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, confirmou o conflito dos calendários de eventos da arena com o de jogos do Palmeiras.

“Nós temos um contrato com a WTorre. Eles programam os shows durante o ano e, caso ocorra a coincidência, nós temos de deixar a arena. Isso está no papel, nós assinamos. Podemos tratar com a parceira? Podemos. Mas está assinado. Temos as quartas de final, que vamos fazer no Pacaembu. O que nos preocupa mais é que nós temos, caso a gente chegue às finais do Paulista, o segundo jogo em casa. Infelizmente não poderemos contar com a arena”, disse o dirigente.