Opinião: 5 pontos positivos da eliminação do Santos no Paulistão

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Na segunda-feira, o Santos foi eliminado nas penalidades máximas pela Ponte Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Muitos santistas estão tristes e decepcionados com a campanha do time na competição, mas para animar os torcedores confira 5 pontos positivos dessa desclassificação do Peixe no Paulistão.

1- Tempo para corrigir os erros:

O técnico Dorival Júnior poderá ter semanas cheias para melhorar equipe e fazer o clube de Vila Belmiro evoluir, vale lembrar que o Alvinegro Praiano só joga mais uma vez em abril – no próximo dia 19, contra o Santa Fe, no Estádio El Campín, em Bogotá.

LEIA MAIS:

TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL
IRANDUBA-AM X CORINTHIANS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO
ENQUETE: QUAL FOI O MAIOR CULPADO PELA ELIMINAÇÃO DO SANTOS?
FERROVIÁRIA-SP X SANTOS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO

2- Recuperar o futebol de atletas importantes:

Com essa eliminação diante da Ponte Preta, o Santos vai ter tempo de conseguir recuperar o futebol de Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, a dupla é essencial no esquema de Dorival júnior, só que não vivem bom momento. Sem a pressão de jogar uma final, eles vão ter tranquilidade para dar a volta por cima.

3- Dorival vai poder trabalhar variações táticas:

Com tempo para trabalhar a equipe, o técnico santista terá a possibilidade de buscar outras maneiras de armar o Peixe. O jeito de jogar do Alvinegro Praiano ficou manjado, todos sabem que o time faz a saída de bola com Renato, ataca muito com apoio dos laterais e depende de Lucas Lima para criar.

4- Torcedores não vão se iludir com título de Paulistão:

De 2009 até 2016, o Santos chegou em todas finais de Campeonato Paulista, mas tirando em 2010 e 2011, em que o clube foi protagonista no futebol brasileiro e mundial, os anos seguintes o clube nas competições mais importantes acabou fracassando, frustando vários santistas.

5- Campeonato Brasileiro:

Se o Peixe chegasse na final do estadual o time não teria tempo de preparar a equipe para o começo do Brasileirão, no ano passado no qual o Alvinegro Praiano foi campeão paulista o time iniciou na competição nacional sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que se desgastaram e acabaram se lesionando na decisão contra o Audax. Portanto, o Santos vai ter chance de começar o torneio com seus jogadores 100% fisicamente. O clube não ganha o Campeonato Brasileiro desde 2004, ano passado foi vice-campeão.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com