OPINIÃO: Barcelona, vai ser difícil o raio cair no mesmo lugar

Reprodução/Facebook UEFA Champions League

Há pouco mais de um mês, o Barcelona conseguiu reverter de maneira espetacular o 4×0 conquistado pelo PSG na partida de ida e triunfou por 6×1 no Camp Nou, em jogo que, com certeza, ficou marcado para sempre na história do futebol mundial. No entanto, uma virada daquela vai ser difícil acontecer novamente.

A equipe comandada por Luis Enrique voltou a estar apática no confronto de ida, desta vez contra a poderosa Juventus, e acabou derrotada por 3×0, com uma grande atuação de Dybala. O trio formado por Messi, Suárez e Neymar praticamente não apareceu em campo.

LEIA MAIS:
DYBALA BRILHA, JUVENTUS BATE BARCELONA E LARGA EM VANTAGEM NA CHAMPIONS

Desta vez, o Barcelona vai ter pela frente uma equipe com muita história, acostumada a jogos importantes. Ao contrário do PSG, que apareceu no cenário do futebol europeu recentemente pelo poderio financeiro do seu dono, a Juventus possui em currículo dois títulos da UEFA Champions League (1984/1985 e 1995/1996).

Além disso, a equipe italiana ainda não foi derrotada na competição europeia, além de ter sofrido apenas dois gols desde a fase de grupos. Isso mostra a força defensiva da equipe, que tem aqueles que estão entre os melhores zagueiros do mundo, Chiellini e Bonucci. Sem contar no experiente Buffon, que a cada ano que passa parece ter melhor desempenho, não há comparação alguma com Trapp, do PSG, por exemplo.

Portanto, acho bastante difícil que o raio volte a cair no Camp Nou e o Barcelona consiga mais uma virada heroica, agora diante da Juventus. Espero que, ao contrário do duelo contra os franceses, a arbitragem não seja co-protagonista ao lado dos jogadores. Ainda sim, não se pode duvidar da força dos comandados de Luis Enrique.