Opinião: Meus palpites para os confrontos dos Playoffs da NBA

Divulgação/NBA

A temporada regular da NBA acabou na noite da última quarta-feira, 12, e os confrontos dos Playoffs da Conferência Leste foram definidos, assim como a da Oeste, que já havia fechado na semana passada.

LEIA MAIS!

NBA: VEJA COMO FICARAM OS CONFRONTOS DOS PLAYOFFS DAS CONFERÊNCIAS LESTE E OESTE

Assim como fizemos nos Playoffs do NBB, o Torcedores.com se juntou para dar alguns palpites sobre quem irá passar nessa primeira fase dos Offs:

Boston Celtics x Chicago Bulls – 4×1

Este é um confronto que espero poucas surpresas, com um time muito forte ofensivamente e Isaiah Thomas destruindo como sempre, os Celtics tem tudo para conseguir passar por cima dos Bulls, porém acredito que a franquia de Chicago deverá levar um jogo dentro de casa.

Washigton Wizards x Atlanta Hawks – 4×2

Não tenho muita certeza sobre este resultado, o Wizards tem um time mais preparado e com mais qualidade, porém o Hawks é uma equipe mais cirúrgica e quando está numa noite boa, consegue excelentes resultados. Então espero um 4×2 nessa série, confiando que Atlanta levará os dois jogos que terá em casa.

Toronto Raptors x Milwaukke Bucks – 4×2

Acho que o Raptors teve mais sorte que o Wizards, porém o elenco do time não é tão bom quanto a equipe de Washigton, creio que ainda assim o time canadense conseguirá vencer, tendo em vista que o Bucks tem um conjunto bom, mas com poucos jogadores de grande qualidade. Vejo o 4×2 como mais provável.

Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers – 4×1

Com seu time titular todo recuperado e em forma, o Cavs passa o carro sobre o Indiana, porém como é difícil de isso acontecer, acredito que a equipe do Pacers tem uma chance de ganhar pelo menos um jogo em casa, assim como conseguiu na temporada regular, anotando uma cesta no final da partida e conquistando a vitória.

Houston Rockets x Oklahoma City Thunder – 4×3

Principal jogo dos Playoffs será entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder. Harden x Westbrook (Reuters).

Este de longe é o jogo mais espetacular da série, pois junta os dois melhores pontuadores e os dois candidatos a MVP da temporada regular, Harden e Westbrook prometem se doarem o máximo para vencerem o confronto. Como vejo o time de Houston com mais qualidade defensiva, acredito que será difícil para Russel vencer os jogos fora de casa sozinho.

Golden State Warriors x Portland Traiblazers – 4×0

Favorito ao titulo da NBA nessa temporada, o Golden State Warriors tem um duelo bem fácil na minha visão, ainda que o Blazers tenha se classificado bem e com Lilliard com excelentes números, não vejo a defesa do time de Portland segurando as bolas de três de Curry e Thompson e muito menos conseguindo fechar a marcação em Kevin Durant. 4×0 é o palpite.

Los Angeles Clippers x Utah Jazz – 4×3

Um dos jogos mais equilibrados dessa Conferência, Clippers e Jazz prometem uma partidaça nesses Playoffs. Com uma defesa bem ajeitada, o time de Utah deverá levar os jogos que fará em casa e se conseguir vencer em Los Angeles pode até sonhar com a vitória na série, mas terá que parar um Clippers muito forte com De André Jordan e Blake Griffin.

San Antonio Spurs 4×0 Memphis Grizzlies – 4×0

Como sempre, o San Antonio Spurs chega a um Playoffs com o favoritismo lá em cima, ainda que o elenco esteja veterano e o time precise se renovar, a camisa do Spurs ainda é muito pesada e a equipe também tem jogado bem. Então espero um 4×0 diante do Memphis, que ainda é jovem e precisa de experiência para eliminar um gigante como o Spurs.

Foto: Divulgação/NBA



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.