Opinião: O que o Santos precisa fazer para vencer a Ponte Preta?

Foto: Ivan Storti/Santos Fc

Nesta segunda-feira, ás 20h (de Brasília), o Santos enfrenta a Ponte Preta, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Na ida a Macaca ganhou por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por um empate para avançar ás semifinais do torneio estadual.

Em Campinas, o Peixe foi um time lento, sem ‘fome’ de atacar, agrediu e finalizar pouco no gol do adversário. Com um Pacaembu lotado de santista é necessário mudar a postura, a posse de bola é importante mas o time de Dorival Júnior precisa ter alternativas, um plano B dentro do duelo.

LEIA MAIS:

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA PONTE PRETA PARA ENFRENTAR O SANTOS

VEJA NÚMEROS ATUALIZADOS DE INGRESSOS VENDIDOS PARA SANTOS E PONTE PRETA

BAHIA X VITÓRIA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

O Santos tem que ter marcar pressão, jogar em alto velocidade, se apoiando em Victor Ferraz de um lado e Zeca no outro, com os jogadores de ataque se movimentando para ar opção de passes aos meias da equipe. Muitas vezes parece que o Alvinegro Praiano quer entrar com bola e tudo, não é proibido chutar de fora, arriscar uma finalização de longe não dói.

Para a colaboradora do Torcedores.com, Gabriela Maruyama vai ser um duelo complicado para o Peixe, na visão dela os atletas precisam ter calma e paciência diante da Macaca.

“Vencer a Ponte Preta nunca é fácil. É um time que costuma ser uma pedra no sapato, especialmente dos quatro grandes de São Paulo. O Santos precisa ter consciência disso e não se desesperar. Se o Dorival acredita que a posse de bola é o melhor meio para fazer acontecer, então assim deve ser. Os jogadores só não podem começar a ficar ansiosos, mesmo se a torcida estiver impaciente. Com a mente no lugar, o Peixe consegue passar pela Macaca”, disse.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com