Palmeiras faz a maioria dos gols após os 30 da etapa final; veja os números

Palmeiras x Cruzeiro: melhores momentos
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O jogo entre Palmeiras e Peñarol foi daqueles típicos de Libertadores da América: com muita emoção, catimba e polêmica. Tudo parecia se encaminhar para um empate amargo, porém, já nos acréscimos, Fabiano decretou a vitória para o Verdão.

O gol marcado no apagar das luzes foi um verdadeiro teste para cardíaco. Contudo, segundo aponta o levantamento do Footstats, é bom o palmeirense se acostumar com essa situação, afinal, 40% dos gols marcados pela a equipe acontecem depois dos 30 minutos da etapa final.

LEIA MAIS
PALMEIRAS X PEÑAROL: ENTENDA PORQUE O JOGO FOI ATÉ OS 55 MINUTOS
ACRÉSCIMOS NO JOGO DO PALMEIRAS GERA PIADA NA WEB

Em 2017, somando Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, o Palmeiras balançou as redes em 34 oportunidades, sendo que apenas em quatro ocasiões os tentos aconteceram até os 30 minutos do primeiro tempo. Ou seja, apenas em 11,6% das vezes.

Se formos dividir os gols marcados pelo time de Eduardo Baptista a cada 15 minutos, nota-se que 10 foram feitos dos 30 minutos finais até os 45 e três já nos acréscimos, como foi o caso diante do Peñarol. Ou seja, em nenhum outra faixa de tempo o Alviverde consegue marcar mais gols. Ao todo são 13.

Na melhor das hipóteses, o Palmeiras tem conseguido fazer gols com mais frequência no início da etapa complementar, já que 12 dos tentos foram marcados dos 46 minutos aos 74, aproximadamente 35%.

Passado o sufoco da Libertadores, agora o Verdão encara outra decisão. Desta vez, pelo Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.