Palmeiras não irá multar Dudu por expulsão na Libertadores

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Como se tornou conhecido na imprensa, o Palmeiras informa a todos os jogadores contratados que há multa em caso de expulsão nos jogos. A atitude faz parte de uma cartilha própria para a conduta dos atletas, que veio à tona com a chegada do volante Felipe Melo, ainda bastante perseguido pela expulsão na Copa do Mundo de 2010 diante da Holanda.

LEIA TAMBÉM:
Luan é regularizado no BID, mas data de estreia ainda é incógnita no Palmeiras

Parabéns é o c…! Róger Guedes sofre trote antes de treino do Palmeiras; assista

Na vitória emocionante contra o Peñarol no meio de semana, o atacante Dudu foi expulso no fim por reclamar acintosamente do árbitro Roddy Zambrano. O Torcedores.com conversou com o estafe do camisa 7 e confirmou que o cartão vermelho não irá acarretar em nenhuma punição financeira, muito menos administrativa.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, disse que o cartão vermelho não foi resultado de irresponsabilidade de Dudu. Após a partida, o dirigente detonou a atuação do juiz, que permitiu a catimba dos uruguaios, especialmente no lance que originou a expulsão do capitão palmeirense.

Além de Dudu, outros três atletas do Verdão já foram expulsos em 2017 – o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Zé Roberto e o atacante Róger Guedes. O número já é um marco sob a batuta de Eduardo Baptista, uma vez que, com Cuca, o Palmeiras não teve sequer um jogador avermelhado no Campeonato Brasileiro, para se ter noção.

Em sua terceira temporada no Palmeiras, Dudu já jogou 126 partidas pelo clube, marcou 30 gols e deu 30 assistências. O atacante não poderá atuar contra o Peñarol, em Montevidéu, mas está assegurado para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, neste domingo, em Campinas.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.