Palmeiras x Peñarol iguala recorde da Globo na Libertadores 2017

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O emocionante duelo entre Palmeiras x Peñarol, na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores, refletiu na audiência da Rede Globo. A suada vitória alviverde aos 54 minutos do segundo tempo igualou o recorde da emissora na edição 2017 da competição sul-americana.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a partida válida pela terceira rodada do Grupo 5 rendeu 26 pontos de audiência, com share (índice de televisores ligados) de 40%, igualando a marca de Palmeiras x Jorge Wilstermann, pela segunda rodada.

VEJA MAIS:
Jornal uruguaio fala em “roubo” após Palmeiras marcar aos 54 minutos 
Comentarista detona arbitragem de Palmeiras x Peñarol: ‘Nunca vi um juiz atrapalhar tanto’ 

Vale destacar que Palmeiras x Peñarol foi o terceiro jogo de Libertadores exibido pela Globo SP, que até o momento transmitiu apenas compromissos alviverdes.

Liga dos Campeões

A transmissão de Bayern de Munique 1 x 2 Real Madrid, na tarde da quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões registrou 15 pontos em SP e 19 pontos no Rio, crescimento de 1 ponto em relação à média da faixa nas quartas anteriores em SP (+7%) e no Rio (+6%). A média parcial da temporada 2016/2017 é de 15 pontos em SP e de 20 pontos no Rio, +3 pontos acima da parcial da temporada 2015/2016 nas duas praças. Na tarde de terça-feira, a emissora exibiu Juventus x Barcelona. A goleada italiana teve 13 pontos em SP e 17 no RJ.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)