Palmeiras: Zé Roberto evita comparações entre Eduardo Baptista e antecessor Cuca

Zé Roberto, lateral/meia do Palmeiras
Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

Um dos grandes desafios do Palmeiras neste ano é manter o alto desempenho em relação a 2016, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. A troca de técnico – saiu Cuca e chegou Eduardo Baptista – ainda deixa uma ponta de desconfiança dos torcedores com o sucessor. Mas para o lateral/volante Zé Roberto, Baptista tem tudo para continuar o que já vinha dando certo.

“É difícil você fazer comparações quando trata-se de treinadores que possuem suas filosofias. O Eduardo é um técnico que tem muita coisa atual, é um treinador jovem. Vem colocando conceitos atuais para nosso time, e que cresceu. É um time que já tinha uma base e essa base foi mantida”, disse Zé ao Torcedores.com.

VEJA MAIS
ZÉ ROBERTO VÊ PALMEIRAS PREPARADO PARA MARATONA DE JOGOS DECISIVOS: “ESTAMOS FOCADOS”
EXCLUSIVO: ZÉ ROBERTO REVELA PARA QUEM ESTÁ SUA TORCIDA NA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

“É um time que vai crescer nas competições. O que a gente alcançou até agora só serve de base e de crescimento para o que vem pela frente nos próximos meses. A gente tem um elenco muito forte e temos jogadores focados, tanto jovens como experientes. Tudo que está agregando são coisas positivas que nos leva a conquistas”, completou o experiente atleta, de 42 anos.

Até o momento, com Eduardo Baptista, o Alviverde já alcançou a semifinal do Paulistão – e enfrentará a Ponte Preta, em duelos de ida e volta – e, na Libertadores, briga pela liderança do Grupo 5, junto com Peñarol (URU), Jorge Wilstermann (BOL).

Confira abaixo a entrevista completa de Zé Roberto ao Torcedores.com, durante a Young Champions, torneio escolar promovido pela Adidas, em São Paulo:

* Direto do Campo de Marte, em São Paulo-SP


Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.