Paulistão 2017: confira a classificação geral após os jogos das quartas de final

Classificação Paulistão 2017
Crédito da arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Chegou ao fim nesta noite de segunda-feira, as quartas de final do Paulistão 2017. A Ponte Preta eliminou o Santos e se juntou à Palmeiras, Corinthians e São Paulo na fase semifinal da competição. Apesar de ser uma fase de mata-mata, os pontos continuam contando, para definir o mando de jogo na fase seguinte. Portanto, confira como está a classificação geral do campeonato:

Arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

LEIA MAIS:
SANTOS X PONTE PRETA: CONFIRA O GOL DA PARTIDA

A fase de quartas de final do Campeonato Paulista chegou ao fim na noite desta segunda-feira, com a partida entre Santos e Ponte Preta no Pacaembu: após o Peixe ter vencido o jogo no tempo normal por 1 a 0, com gol de David Braz, a Macaca levou a melhor na disputa de pênaltis (5 a 4 para o time de Campinas, o goleiro Aranha defendeu justamente a cobrança de David Braz), e se classificou para a fase semifinal.

A Ponte Preta terminou a fase de quartas de final na quinta colocação na classificação geral, e terá que enfrentar nas semifinais do Paulistão o Palmeiras, que tem a melhor campanha do campeonato neste momento. A primeira partida será com mando do time campineiro. A outra semifinal será disputada por Corinthians e São Paulo, sendo que a primeira partida será disputada no Morumbi, e a segunda na arena corintiana.

Assim como nas quartas de final, nenhuma equipe terá vantagem nas semifinais, além do fato de decidir diante de sua torcida (o que de fato se torna uma vantagem no caso do jogo entre Corinthians e São Paulo, por conta da lei que determina que nos clássicos aqui no estado de São Paulo, tem que ser com torcida unica). Em caso de igualdade na soma dos placares dos dois jogos, a disputa será decidida nos pênaltis.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS:

Domingo (16/04): Ponte Preta x Palmeiras*

Domingo (16/04): São Paulo x Corinthians*

Domingo (23/04): Palmeiras x Ponte Preta*

Domingo (23/04) Corinthians x São Paulo*

*datas e horários à confirmar