Paulistão: confira os horários e as datas das semifinais com TV

Arte: Torcedores.com

Na manhã desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as datas e os horários das duas semifinais do Paulistão 2017.

No próximo domingo, dia 16, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, em Campinas, às 16h (horário de Brasília). Pouco mais tarde, às 19h, São Paulo e Corinthians fazem o clássico no jogo de ida, no Morumbi.

Na partida de volta, o Palmeiras encara a Ponte Preta, no Allianz Parque, no sábado, dia 22, às 19h. No domingo, dia 23, o Corinthians recebe o São Paulo, em Itaquera, a partir das 16h.

A TV Globo vai mostrar, neste final de semana, Ponte x Palmeiras para a praça de SP, enquanto o Majestoso do Morumbi fica restrito ao Premiere, no sistema pay-per-view. No outro fim de semana, a ordem muda – Palmeiras x Ponte fica para o PPV, enquanto o jogo na Arena Corinthians será para a TV aberta.

A decisão foi anunciada após reunião do Conselho Técnico com as diretorias dos quatro clubes semifinalistas na sede da FPF, na capital paulista. A única vantagem para os dois clubes de melhor campanha (Palmeiras e Corinthians) é o fato de decidir em casa o jogo da volta.

Os presidentes do Corinthians, Roberto de Andrade, e do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falaram no encontro que vão pedir a Polícia Militar para para que os dois clássicos tenham “torcidas divididas” no Morumbi e em Itaquera. Atualmente, por questão de segurança, vale a regra da torcida única em clássicos.

Para o confronto entre Palmeiras e Ponte, haverá escolta dos torcedores do Verdão em Campinas, e dos da Macaca no jogo de volta, em São Paulo.

ORDEM DAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO:

16/04 (DOMINGO)
16h – Ponte Preta x Palmeiras – TV Globo
19h – São Paulo x Corinthians – PPV

22/04 (SÁBADO)
19h – Palmeiras x Ponte Preta – PPV

23/04 (DOMINGO)
16h – Corinthians x São Paulo – TV Globo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.