Palmeiras x Peñarol: saiba o que está em jogo

O Allianz Parque ainda nem existia na última vez em que Palmeiras x Peñarol se enfrentaram. Os clubes jogam nesta quarta (12) às 21h45 (de Brasília).

O último jogo entre Palmeiras x Peñarol foi em 11 de maio de 2000, com vitória dos brasileiros por 3 a 1. Além disso o confronto aconteceu mais sete vezes, sendo que os uruguaios venceram apenas duas e perderam mais quatro.

Na estreia da Libertadores o Peñarol foi surpreendido pelo Jorge Wilstermann (Bolívia) e perdeu por 6 a 2. Na rodada seguinte o time fez o dever de casa e bateu o Atlético Tucumán por 2 a 1 no Uruguai.

Já o Palmeiras está entre os invictos nesta Libertadores: empatou com os argentinos em 1 a 1 e venceu bolivianos por 1 a 0.

Na abertura da rodada o Jorge Wilstermann venceu o Atlético Tucumán por 2 a 1 e agora os uruguaios estão em terceiro lugar. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase mata-mata da Libertadores.

O retrospecto do Palmeiras como mandante em competições organizadas pela Conmebol anima o alviverde: 77 vitórias e 20 empates em 112 partidas. Já os uruguaios jamais conseguiram bater o rival e jogando fora de casa venceram apenas 61 dos 220 jogos.

Roddy Zambrano trabalhou em 30 jogos como árbitro da Conmebol sendo que 16 jogos eram da Libertadores. No único encontro que teve com o Peñarol deu empate: 2 a 2 com o Deportivo Cali (Colômbia) pela Copa Sul-Americana de 2014.

FICHA TÉCNICA – Palmeiras x Peñarol
Data e horário: quarta (12), às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: Roddy Zambrano, Luis Vera e Juan Macías (EQU)
Palmeiras (provável escalação) – Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Willian, Borja e Dudu. Técnico: Eduardo Baptista.
Peñarol – Gurruceaga, Petryk, Quintana, Ramón Arias e Hernández; Novick, Guzmán Pereira (Ángel Rodríguez), Nandez e Cristian Rodríguez; Affonso e Junior Arias. Técnico: Leonardo Ramos.